Quem Somos

Somos a primeira empresa de jornal com atividade totalmente voltada à cultura. Nossa proposta é trazer a cultura a seu titular de direito: o cidadão. Acreditamos que a cultura está na sociedade, e não nas elites políticas ou acadêmicas. Temos como papel o resgate desta cultura popular. Temos a meta de levar os grandes nomes (de outrora) do país para o homem simples, o cidadão comum, o popular. Queremos que nomes como Mário Ferreira dos Santos, Vicente Ferreira da Silva, Farias Brito, Gilberto Freyre, João Camilo de Oliveira, Tobias Barreto, Miguel Reale, Guerreiro Ramos, Raymundo Faoro, Oliveira Lima, etc, não sejam privilégios de uma elite, mas que possam ser acessados pelo homem popular. Portanto, o nosso foco é o jornalismo popular elevado ao nível cultural.

Não temos como meta dizer ao assinante o que pensar, ou moldar seu comportamento, mas sim trazer o conteúdo do dia a dia a uma nova perspectiva. Nosso trabalho é mostrar que cultura e vida comum andam lado a lado; que teoria e prática não só andam juntas, mas são fundamentos uma da outra. Em uma época onde o jornalismo vive de mentir, ou mesmo de desprezar o cidadão comum, nós acreditamos que a cultura – porque vem da sociedade – é patrimônio da sociedade, da cidadania, e trabalhamos para fazer essa cultura ser entendida, elucidada.

Ao invés do jornalismo que inventa informação, nós temos como tarefa explicar, aos nossos assinantes, de onde vem a informação – popularizando assim assuntos que a extrema-imprensa não quer que a sociedade tenha acesso. Caso você acredite no jornalismo sério, pautado nesses valores, faça parte desse projeto, e nos ajude a criar uma cidadania popular.